Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

PENTECOSTES

FICARAM TODOS CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO (At 2,4)


PENTECOSTES = 50 dias (após a Páscoa)
No dia de Pentecostes, judeus vindos de todos os cantos do mundo vinham se apresentar ao Senhor em Jerusalém. Nesse dia, os apóstolos e os discípulos de Jesus estavam em Jerusalém, com medo dos soldados romanos que os perseguiam. Estavam todos reunidos num lugar chamado Cenáculo, junto com Maria, mãe de Jesus e, então, receberam o Espírito Santo.
Foi um acontecimento maravilhoso! Naquele instante, os amigos de Jesus receberam o Espírito Santo e, a partir daquele momento, perderam o medo e começaram a falar sobre Jesus para todo o mundo! Naquela hora, houve uma explosão de comunicação. Os apóstolos saíram para as ruas e começaram a anunciar o Evangelho, a falar para todas as pessoas que Jesus era o Filho de Deus. Havia ressuscitado e subido ao Céu.
Na verdade, foi naquele dia, que a Igreja começou a sua história. O evangelho só chegou até nós hoje porque o Espírito Santo não abandonou a Igreja. E Ele continua agindo no mundo, em cada comunidade.
De forma muito especial, o Espírito Santo distribui DONS entre nós.
DOM = talento que recebemos de Deus e que devemos usar em benefício da comunidade.
O Espírito Santo tem sete dons: SABEDORIA, ENTENDIMENTO, CONSELHO, FORTALEZA, CIÊNCIA, PIEDADE, TEMOR DE DEUS. Esses dons do Espírito Santo nos ajudam a compreender melhor a mensagem de Jesus e nos dão a forças para viver como ele viveu e assim sermos verdadeiramente filhos de nosso Pai que é Deus.




quinta-feira, 17 de maio de 2012

Ascensão do Senhor



Na Solenidade da Ascensão do Senhor, celebramos a elevação de Jesus aos céus, 40 dias após a sua Ressurreição na Páscoa. Diante dos discípulos, ele é elevado aos céus onde se encontra na presença de Deus Pai. Comemoramos esta Solenidade no próximo domingo, 20 de maio, em todas as igrejas.  

1- O que é Ascensão do Senhor?

R:_______________________________________

2- Quando é comemorada a Ascensão do Senhor?

R:_______________________________________

3- Quem presenciou a Ascensão do Senhor?

R:_______________________________________

4- Quem são os discípulos de hoje?

R:_______________________________________



Fonte: Blogs dos catequistas unidos e outros

quarta-feira, 2 de maio de 2012

ENCONTROS MARIANOS

TEMA: Quem é Maria?

Queridas crianças, estamos iniciando os nossos encontros do mês de maio. Neste mês, lembramos da pessoa mais importante que Deus já criou. Maria foi escolhida por Deus para ser a Mãe de Jesus. Maria esteve presente em toda a vida de Jesus, e está sempre presente na nossa vida também.
Sua história começa assim:

Maria e a anunciação do anjo

Em uma cidadezinha do interior, chamada Nazaré, vivia uma jovem muito bonita e piedosa. Seu nome era Maria. Ela fazia as mesmas coisas que as outras jovens de sua época: limpava a casa, ajudava sua mãe, passeava e também rezava. Foi num momento desses enquanto rezava, ou seja, enquanto falava com Deus, que, de repente, lhe apereceu uma luz muito forte, brilhante. Maria ficou assustada e teve medo. Mas no meio daquela luz surgiu um anjo, de nome Gabriel, que lhe disse:
-Não tenha medo Maria, Deus a escolheu para ser a mãe do Salvador.
Maria ficou confusa, pois não sabia como poderia acontecer aquilo, sendo que ainda não era casada, ela era noiva de José. Mas logo o anjo a explicou:
-A sombra do Espírito Santo a cobrirá e o menino que vai nascer de você será chamado Jesus, o Salvador.
Maria então, entendeu que seria a Mãe do Filho de Deus e na sua grande humildade respondeu:
-"Eis aqui a Escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a Sua vontade".
E o anjo foi embora.

CAÇA-PALAVRAS

Na catequese aprendemos que a Virgem Maria aceitando ser a Mãe de Jesus, tornou-se também, Mãe de todos nós, e modelo para nossas vidas.

Vamos procurar no diagrama as virtudes de nossa Mãe, Maria Santíssima,  e como bons filhos, vamos nos esforçar para praticá-las.

P
Q
E
R
T
Y
U
I
O
P
A
A
S
D
O
G
S
H
J
K
L
Ç
C
O
B
E
D
I
Ê
N
C
I
A
I
A
S
D
F
L
G
H
J
K
M
Ê
L
Ç
Z
C
Ê
X
V
B
N
O
N
M
H
F
É
N
V
R
T
Y
R
C
E
S
D
W
C
F
D
X
Z
S
I
G
C
A
R
I
D
A
D
E
N
A
X
E
R
T
O
W
J
I
T
L



ATIVIDADES
Leituras bíblicas: (Lc 1,26-27)---(Lc 1,30-32)---(Lc 1, 38)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Anjos online

Lista atualizada dos catequistas unidos

De onde vêm nossos visitantes?

VOLTAR AO TOPO

VOLTAR AO TOPO
OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!