Páginas

terça-feira, 27 de março de 2012

Aprenda a rezar o terço:



Inicie fazendo o sinal da Cruz:
Pelo sinal + da Santa Cruz, livrai-nos, Deus, + Nosso Senhor, dos nossos + inimigos.
Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém.

Segurando o Crucifixo do Terço reze o Credo:
Creio em Deus Pai Todo-Poderoso, criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, seu único Filho Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria , padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu a mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos Céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e mortos. Creio no Espírito Santo. Na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.

Após, reze a oração do Pai-Nosso:
Pai nosso, que estais nos Céus, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Reze então três vezes a Ave-Maria:
Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

REPITA NOS 5 MISTÉRIOS
Reze o Glória-ao-Pai:
Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre, e por todos os séculos dos séculos. Amém.
Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu, principalmente aquelas que mais precisarem.

Agradecimento: Infinitas graças Vos damos, soberana Rainha, pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos liberais. Dignai-Vos, agora e sempre, tomar-nos debaixo de vosso poderoso amparo, e para mais Vos obrigar, Vos saudamos com uma Salve Rainha:

Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos os degredados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia pois advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei. E depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto de vosso ventre. Ó clemente ! ó piedosa ! ó doce sempre Virgem Maria!
V. Rogai por nós Santa Mãe de Deus.
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo para sempre. Amém.

1 comentário:

Enigmático Byjotan disse...

A fé ajudou a criar gerações, e através dela, muito do conceito do bem se perpetuou,norteando o homem de fé.Abraço de carinho.:-BYJOTAN.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Anjos online

Lista atualizada dos catequistas unidos

De onde vêm nossos visitantes?

VOLTAR AO TOPO

VOLTAR AO TOPO
OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!